sábado, maio 28, 2005

Como se reconstrói um plantel?!?

Pois é...durante a última semana tem-se assistido a uma autentica reconstrução do plantel do Sporting quando menos o justificava!!A época não foi assim tão má como agora se faz crer..seria necessária tamanha revolução??

Na minha opinião..jogadores como Pedro Barbosa e Rui Jorge pela experiência que têm e por tudo o que deram ao Sporting..mereciam e deveriam ficar!! pelo menos mais um ano....à semelhança do que já se fez com Sá Pinto!!

Já pra não falar em não apostarem na compra de Hugo Viana...jogador que apesar de ter um final de epoca em baixa de forma..foi "apenas" o 2º melhor marcador da equipa!!E com uma mão cheia de algumas exibições que justificava a continuidade....

Liedson....porque não tentar renovar e subir o salário a um jogador que fez o que fez em 2 anos?? era mais do que justo!!Além disso...acham mesmo que haverá alguem no plantel até ao momento que vá marcar tantos golos como ele?? Manoel....???? pffff...o máximo que ele marcou numa época foram 10.....o Pinilla??!!?! idem aspas....contudo ainda consigo ter mais esperanças no Pinilla que no Manoel...e depois ainda há o Niculae...que na minha opinião...sem culpa das lesões..no entanto não merece a renovação do contrato..ainda por cima tendo um dos salários mais altos do plantel!!Quanto ao Lourenço..para mim que fique...na primeira época em que ficou no plantel justificou pelo menos um lugar no banco!!

Já em relação ao meio campo...apesar do Sporting ter grandes médios centro (Custodio,Rochemback,Carlos Martins, Joao Moutinho...) penso que precisa de algumas alternativas e principalmente para extremos....coisa de que ainda nem se ouviu falar...por isso...jogadores como Paulo Sérgio ou Edgar Marcelino mereciam pelo menos uma oportunidade!!

Na defesa...pra mim Polga,Hugo e Mário Sérgio co carago...aceitando também a venda de Ricardo...que também tem um dos salarios mais altos do plantel!!!Mas quanto a reforços se fala...concordando com o Zé Castro e talvez o Edson....o Avalos???!?!??! quem é esse gajo?? um caceteiro de merda!!Já quanto ao guarda-redes tenho pena que tenham deixado fugir o Helton para o FCP!! E na minha opinião este ano bem podiam apostar no Miguel Veloso...o gajo na pre-epoca do ano passado..mostrou qualidade...vamos ver!!

Vamos então aguardar para ver...no entanto a minha opinião é esta....uma equipa que disputa o campeonato até ah 33ª jornada e vai ah final da UEFA não merecia tantas mexidas!!! :S

3 comentários:

l00ker disse...

Antes do Miguel Veloso, está o Santamaria!! Acho que finalmente, mais uma vez ontem provou-o, chegou a hora dele :D

El Gaju disse...

opa, como ja eh conhecido (axo) eu nao sou do sporting.... mas concordo contigo qd dizes k a renovação do plantel do sporting nao era necessaria, ainda pra mais visto que (e estas palavras foram ditas por outra pessoa) "é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal"... Tu falas ali do Edson, e eu tb axo uma boa contratação, não escondendo que o gostava de ver no slb, mas pra mim (e com muita pena minha, pk ja assinou plo nacional da madeira) o melhor lateral esquerdo é o Miguelito, e esse sim devia ter hipótese de ir pra um grande... Quanto ao Zé Castro, pah.... é bom jogador, mas nao axo k valha os 2 milhões de €€ k a academica pede por ele... Mais vos vale fcarem co santamaria ou o miguel veloso... Precisam de 2 alas urgentemente... Quanto ao Marcos do Marítimo, nao axo k seja guarda redes pro sporting...
Tenho dito...
1 abraço...

Tristan disse...

ui ui...nem parece a analise de um lamp!! lol clap clap