terça-feira, outubro 18, 2005

O momento do dia!!

Hoje este post é dedicado ao momento do dia!!! aqui fica um breve resumo após o qual emitirei o meu comentário:



"
* Dias da Cunha está ao centro, Peseiro à esquerda, Paulo de Andrade á direita.
* Dias da Cunha: «Peço desculpa pelo atraso, mas temos estado sempre a trabalhar desde manhã. É um dia triste. Muito triste para o Sporting. Foi a enterrar Carlos Gomes (ficaria mal se não enviasse uma palavra sentida à família). A outra razão da minha tristeza tem a ver com o que vou dizer de seguida.
* Aceitei demissões de Paulo de Andrade e José Peseiro.
* Dias da Cunha: «Aceitei por entender que os superiores interesses do Sporting o impunham. Apesar disso, por trás desses interesses estão más razões. Fui forçado, fui violentado, foi assim que acabei por aceder aos dois pedidos de demissão».
* «Posso considerar-me um profissional de gestão, que aprendi fazendo a tarimba, não tenho a mesma competência para apreciar o trabalho dele. Mas toda a informação que reuni e fui reunindo leva-me a ter por ele a maior consideração como treinador principal, como técnico. Por minha vontade. Se o Sporting fosse meu, podem crer que o professor Peseiro não saíria com o meu consentimento».
* Dias da Cunha: «Sporting precisa de estabilidade e competência, qualidades que ele trouxe para o Sporting. Mas é preciso aliviar a pressão, é preciso que um trabalho maléfico que tem estado a ser feito e transmitido pela comunicação social deixa de cair em cima dos profissionais do Sporting. Para conseguir esse alívio, acedi».
* Fala agora Paulo de Andrade: «Nos últimos tempos houve grande pressão sobre mim e a SAD. Os elogios no final da pré-época, em que trabalhei com José Peseiro e Rui Meireles, todos eles que merecemos, de repente esfumaram-se. Os últimos 15 dias têm sido espantosos. Tudo é dito. Tudo é passado sem vergonha. Já tenho 53 anos, não vim para o futebol para atiurar isto. O futebol precisa que as mensagens sejam verdadeira, Hoje foi a difamação final. É um ultraje, um nojo, dizer que pedi indemnização para sair. Na segunda-feira de manhã confrontei Dias da Cunha com uma situação eviente: todo este clima tinha ultrapassado o que tinha imaginado. Mais do que peseiro foi posto em causa. Transmiti a ideia que pouco seria resolvido com Peseiro, era preciso que rolassem mais cabeças, para dar tranquilidade à equipa. Tinha de dar a minha cabeça, com muito prazer a dou».
* Fala Peseiro: «Agradeço elogios de Dias da Cunha, após o jogo e na segunda-feira pedi ao presidente a demissão, que depois foi pensada e repensada e aceite. Por um motivo: entendi que as estratégias de motivação e serenidade do grupo seriam menores do que as condições externas que envolvem a equipa. Tudo o que pudesse fazer para dar confiança e boa organização de jogo teria menos força do que o que se passa no exterior. Cada um deles vale 40 por cento, neste momento. Assim, entendi que era bom que saísse o treinador para esse envolvimento ficar mais sereno, mais fácil, menos stressante, menos ansioso».
* José Peseiro: «Os meus jogadores são o mais importante. Saio para que possam reencontrar a normalidade. Sabia que mais importante do que a minha imagem e carreira e profissão, mais importante é o Sporting e o seu projecto, a quem desde o início estou vinculado. E os meus jogadores. Não posso tê-los a jogar menos bem por culpa da pressão sobre mim. Todos devem estar seguros e tranquilos».
* «Foi um orgulho muito grande ser treinador do Sporting. Não consegui títulos. Peço desculpa a todos, e em especial ao presidente, pelo facto de a equipa não ter ganho tanto, mas também me lembro dos momentos de grande qualidade que demonstrámos em Portugal e na Europa. Ficámos perto da Taça UEFA,perdemos uma Liga a seis minutos do final e ficámos pelo caminho na Taça, todos se lembram como foi. Isso deu-me orgulho. Neste momento assumo o insucesso, sabendo que os jogadores vão dar a volta por cima. Gostaria que lhes dessem serenidade e dessem calma ao meu sucessor. Esta equipa precisa de confiança.»
* José Peseiro: «Espero que o meu sucessor encontre a tolerância que eu infelizmente não tive».
* Dias da Cunha: «Não faço ideia se terei treinador antes do Gil Vicente».
* Resumo da conferência de imprensa: Dias da Cunha continua como presidente, José Peseiro deixa de ser treinador, Paulo de Andrade abandona a SAD. Rui Meireles mantém-se. O treino é agora dado por Pedro Caixinha e Luís Martins."

E assim ficou o meu clube após a conferencia de imprensa tão aguardada!!

Finalmente aconteceu o que tinha que acontecer e que estava a tornar-se inevitável para o nosso Sporting...por vezes teem k se tomar decisões dificeis..mas tem k ser....pelo bem de todos!!

Contudo, mesmo criticando peseiro nos ultimos jogos...não posso esquecer os grandes momentos de futebol que a equipa no ano passado jogou..em que me divertia a ver os jogos do Sporting e a ver o nome do clube bem alto na Europa!! e não me digam que o treinador não tem influencia porque todos sabemos que tem! Peseiro conseguiu por a equipa a jogar futebol!! E fomos a uma final europeia que só tinhamos conseguido atingir uma vez!!

A sorte infelizmente não esteve conosco!! E desde aí parece ter deixado peseiro e a equipa.....

Apesar de tudo portanto tenho que deixar também.....

OBRIGADO PESEIRO!!
Cool Cool Cool



Sem comentários: