Miguel Veloso (Coimbra, 11 de Maio de 1986) é um futebolista português. Actua no Sporting Clube de Portugal na posição de defesa central ou trinco.
Em criança, foi dispensado do Benfica quando se apresentou nos treinos de captação, por ser gordinho. Foi então que, pouco tempo depois, Aurélio Pereira falou com o pai do jovem, António Veloso, convidando o filho a formar-se no Sporting , porque achava que ele tinha talento. Foi muito bem recebido no clube de alvalade . O Sporting soube dar valor ao jogador que ele era e acreditou nas suas potencialidades. As gordurinhas, essas, desapareceram com a chegada da adolescência.
Já no Sporting, foi emprestado pelo técnico José Peseiro ao Olivais e Moscavide na época de 2005/2006, onde se sagrou campeão e ajudou o clube a subir à Liga de Honra. Nas camadas jovens do Sporting (onde está desde os 13 anos) foi campeão júnior sob o comando de Paulo Bento na época 2004/2005.
Desde a temporada 2006/2007 actua pela principal equipa do Sporting, assumindo posição de destaque após uma excelente exibição na vitória 1-0 do Sporting sobre o Inter de Milão de Luís Figo a contar para a Liga dos Campeões. Hoje é sportinguista de alma e coração, ao contrário do pai, António Veloso, o antigo capitão do Benfica.
Miguel Veloso demonstra grande qualidade técnica e consistência sendo a sua presença fundamental na equipa principal do Sporting. Ainda, Miguel, está na órbita de grandes clubes europeus. De facto, o seu estilo e forma de actuar são em tudo similares às de Redondo, antigo trinco do Real Madrid. A cláusula de rescisão do seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, cifra-se em 30 milhões €.
Miguel Veloso participou no Campeonato da Europa de sub-21 em 2007 na Holanda tendo apontado 2 golos, não evitando no entanto a eliminação da selecção Portuguesa na fase de grupos.
Em 14 de Agosto de 2007, Miguel Veloso foi pela primeira vez chamado à Selecção Nacional AA pelo selecionador Luiz Felipe Scolari para um jogo contra a Arménia a contar para o Campeonato Europeu de 2008.
Pois é, estreou-se hoje, e não tenho dúvidas que será mais um a estar no topo do futebol europeu...jogador capaz de momentos como este...
2 comentários:
este é daqueles que não engana!! Tem um pé esquerdo fenomenal! Grande visão de jogo e precisão de passe, aliado a um forte remate. É um nº 6 moderno, tem tudo para ser um dos melhores na sua posição.
Só faltou dizer de quem é essa foto!!!!
Gódas
Enviar um comentário