quinta-feira, janeiro 27, 2005

O derby de ontem...

Por muito k desse voltas à minha cabeça...hoje não havia muitas a dar...o caminho era sempre o mesmo...falar do derby de taça de ontem!!
Antes de mais...já há muito tempo mas muito tempo mesmo que se não via assim um derby tão disputado..e como tal..os meus parabéns ao Sporting e ao Benfica pela entrega que deram durante todo o jogo!Aqui se vê a diferença,tal como eu tinha dito quando há 2 semanas o Sporting ganhou em Alvalade..de o Benfica jogar para discutir o jogo...foi muito mais bonito assim...
No entanto,no final,o meu Sporting perdeu nos penaltys,por muito que me custasse,mas algo que já esperava caso chegasse aos penaltys,pois aquele Tiago confiança nunca me deu nenhuma..Mas,voltando atrás ao jogo o Sporting fez uma grande exibição!!A meu ver dominou o SLB na 1ª parte,o Benfica apenas teve grande percentagem de eficácia e uma ajudinha do Tiago! :S Mas continuava tranquilo,o Sporting fazia uma exibição consistente,mesmo após a lesão do Custódio.Na 2ª parte o Benfica entrou com outra vontade e durante várias vezes o jogo tanto pode cair para um lado ou para o outro...mas não caiu!E lá se chegou ao prolongamento...onde devido a um teatrão de um jogador medíocre como o João Pereira o Sporting é obrigado a lidar com outro contratempo...a expulsão de hugo viana..até aí talvez dos melhores jogadores do Sporting..senão o melhor!E eis que uns minutos depois na 2ª parte do prolongamento..Paíto tira da cartola um momento de génio (aquela "ratinha" ao luisão...enfim!!) e faz o 3-2 a faltarem 10 minutos para o final do jogo..mas o Benfica mesmo sem jogar muito bem...voltou a ser eficaz e a ter a estrelinha para marcar perto do fim...E o resto já se sabe!!
Agora uma coisa eu sei..aquilo que o Sporting jogou e fez deixa-me orgulhoso..pois nunca mas nunca durante o jogo todo eu senti o Sporting inferior ao Benfica!!Podem ter perdido..mas ao menos deram-nos grandes razões para acreditar nesta equipa..(aquele João Moutinho,aguardemos por mais desenvolvimentos..)!!

e VIVA O SPORTING!!!

Image Hosted by ImageShack.us

3 comentários:

l00ker disse...

faltou falares no triste espectáculo que o Quim deu aquando das marcações dos penaltys, com a complacência de um senhor que se diz árbitro...

Bem lembrado, epsilon!! ;)

l00ker disse...

em relação ao João Moutinho daqui por uns tempos conversamos, porque os jogadores que saem da formação do SCP não são como noutros lados que fazem um jogo bom e aparecem logo a dar entrevistas nas páginas centrais dos jornais... (o último "jogador de futebol" que veio da formãção do benfica chamava-se Rui Costa e já la vai mais de uma década!! Do Sporting...só sairam Futre, Figo, Simão - que por acaso até é o melhorzinho que lá têm -, Boa Morte, Quaresma, Ronaldo, Hugo Viana, Custódio, Carlos Martins, etc... para não me alongar muito) No Sporting os jogadores aparecem sem dar muito nas vistas, mas vão crescendo! Acredita que ainda vais ouvir falar no Moutinho, que por acaso ainda só tem 18 anos..

Quanto ao Sá Pinto..apenas não teve a sorte que teve por exemplo o Geovanni!! 3 remates..2 golos! Mas o Sá Pinto, não precisa de provar nada a ninguém! Por exemplo, só ele sozinho tem mais títulos que o plantel todo do benfica! Finalmente, parece estar pronto a ainda dar muitas alegrias aos sportinguistas.. ;)

Tristan disse...

oh sor francisco...são opiniões certo?tenho muitos pontos de discórdia com o teu comentário...no entanto são opiniões meu amigo e como tal...como diria a Dra. Rute Remédios: "As opiniões são como as vaginas, cada uma tem a sua e quem quiser dá-la dá-la!!"
Veremos é se o futuro dará ou não razão à minha tese ao invés da tua..um abraço e continuem debatendo...eh isso eh k eh preciso!! :D